segunda-feira, 4 de junho de 2012

Desabafo...

Obviamente que nem todos temos de estar ligados à internet 24 horas por dia... Mas fico surpreendido como é possível nesta altura ainda existirem colegas que não sabem rigorosamente nada acerca da confusão relativa às novas matrizes curriculares e dos cortes nos horários dos professores para o próximo ano letivo.

Que sorte... Que bom é poder ir à escola como se tudo estivesse bem, num mundo de sonho "pré-2005", continuar a ver PowerPoints fofinhos na sala dos professores e com uma única preocupação... Que livro adotar para o próximo ano?!

Atenção que esta minha surpresa, mais do que alguma incredulidade associada traduz-se num daqueles sentimentos que não me agrada especialmente: a inveja. Não das pessoas... Inveja por não conseguir reunir todas as condições necessárias para conseguir atingir tão elevado "estado de alma". 

12 comentários:

  1. Partilho da mesma opinião, revejo isso nos meus colegas. Devem pensar que só vai afetar os contratados por isso... enfim!

    ResponderEliminar
  2. Felizmente que na minha escola vejo muita gente informada, graças a blogues como este.

    ResponderEliminar
  3. É, o desconhecimento não deixa lugar a dúvidas. É verdade, há um alheamento total e generalizado, sustentado na inevitabilidade dos cortes na educação. E basicamente as pessoas pensam: ai cortam na EV? Antes neles, que em mim! O problema é que isto é tipo bilhar: os professores dão giz e o fisco faz carambola.

    ResponderEliminar
  4. Este estado de inconsciência de "alguns" colegas faz-me lembrar uns versos de Fernando Pessoa: "Ah, poder ser tu, sendo eu / Ter a tua alegre inconsciência, / e a consciência disso!".

    ResponderEliminar
  5. Estes ignorantes são os mesmos que votam nos mesmos á decadas! São os mesmos que nestes anos têm votado nos partidos do poder que têm destruido o ensino em portugal e a classe docente!

    ResponderEliminar
  6. Há décadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Sofro, também eu, desse mal de inveja!

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo inteiramente o teu comentário! Na minha escola acontece exatamente o mesmo, só meia dúzia de professores está atento ao que se passa no mundo da educação. É lamentável, não é? Sabes o que lhes faz falta? Frequentar umas aulinhas de Filosofia para despertar do longo sono em que se encontram. O problema é que depois de acordarem voltam as costas para o outro lado e adormecem novamente...

    ResponderEliminar
  8. Em setembro, ou antes, vamos todos acordar com uma enorme dor de alma: muitos a pensar "mas não afetava só os contratados?" e mais, muitos contratado arrepender-se-ão de frases como "isso não me afeta a mim ou como é que isto aconteceu que não me apercebi de nada" e os informados suspirarão dizendo "eu avisei". Tarde de mais... Nada me surpreenderá, já ouvi tudo isto em reunião de grupo quando tentei alertar para a grave situação! Não ouço mais ninguém falar do assunto na escola :(

    ResponderEliminar
  9. Partilho da mesma opinião, revejo isso quase na totalidade dos meus colegas.

    ResponderEliminar
  10. Na minha escola apenas vejo os contratados preocupados. O pessoal dos quadros está feliz e contente.

    ResponderEliminar
  11. na minha escola até ficam chateados quando se fala no assunto...

    dizem que sou um reacionario comunista

    ResponderEliminar
  12. Quando for grande vou ser assim :)

    ResponderEliminar